- Fácil sonoridade
- Termos ou nomes regionais podem atrapalhar a expansão da marca, pois a identificação do consumidor com o produto pode se estreitar através do nome.
- Cuidado ao se escolher nomes ou palavras de outra língua. Uma difícil pronúncia pode prejudicar.
- Se optar por siglas, ter cuidado com o significado, que deve mostrar uma ligação direta com o produto.
Exemplos:
- LEGO - o nome dessa empresa dinamarquesa surgiu da junção de duas palavras: LEG GODT (brincar bem).
- VOLKSWAGEN - em alemão significa "carro do povo".
- Skype - transformação do termo peer to peer, uma estrutura de rede de computadores interligados.
- Sony - derivação da palavra Sonus, que em latim significa som.
- Nike - nome da deusa grega da vitória.
- Intel - abreviatura de "Integrated Eletronics
- AMBAR - Américo Barbosa
- Adidas - Junção das abreviaturas do nome do fundador da marca: Adolf, que no diminutivo fica Adi e seu sobrenome Dassler.
- Amazon - O fundador gostaria que o nome da sua empresa aparece entre as primeiras nas listas alfabéticas por isso em primeiro lugar optou por um nome começado com a letra A. Em segundo lugar em suas pesquisas descobriu que o Amazonas é o maior rio do mundo, portanto um bom presságio para a sua companhia.
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